Nas Notícias

‘Something went wrong’ no Facebook e no Instagram: Redes sociais sofrem ‘apagão’

facebook1Um ‘apagão’ no Facebook e no Instagram, nesta terça-feira, impediu os utilizadores das redes sociais de acederem ao seu espaço. Rumores de que se tratou de um ataque de hackers já foram desmentidos pela porta-voz do Facebook. O problema, que durou cerca de 40 minutos, afetou sobretudo norte-americanos, neozelandeses e australianos.

Muitos utilizadores do Facebook e no Instagram tentaram em vão, nesta terça-feira, aceder às suas contas na rede social, devido a uma falha, que levou os responsáveis a pedir desculpa.

Depois deste problema, surgiram rumores de que o Facebook teria sido alvo de um ataque de hackers.

O grupo Lizard Squad, que se popularizou com os ataques à rede da Sony e Microsoft, reclamou a autoria de um ataque.

 Mas essa informação já foi desmentida de forma oficial. “Não se trata de um ataque. Ocorreu depois de introduzirmos mudanças que afetaram a configuração do nosso sistema. Estamos a trabalhar com rapidez e todos os serviços estarão a 100 por cento em breve”, garantiu a porta-voz do Facebook em declarações reproduzidas pela BBC.

O ‘shut down’ foi sentido sobretudo nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. “Sorry. Something went wrong” [Desculpe. Algo correu mal], leram os utilizadores que ficaram inibidos de abrir a sua conta.

Entretanto, enquanto durou o ‘apagão’, o Twitter registou um tráfego superior e foi a plataforma para se falar… do Facebook.

Alguns utilizadores partilharam precisamente as zonas do mundo afetadas. Os serviços do Instagram e do Facebook já retomaram a normalidade.

Em destaque

Subir