Desporto

Solskjaer diz que Bruno Fernandes pensa “mais rápido do que muitos outros”

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, disse hoje que o médio internacional português Bruno Fernandes pensa mais rápido do que muitos outros futebolistas, deixando elogios ao recente reforço dos ‘red devils’.

“Bem, acima de tudo, é muito, muito bom jogador, e o seu cérebro é obviamente mais rápido do que muitos outros. Tem uma série de qualidades, às quais nos vamos acostumar”, começou por dizer Solskjaer.

O Manchester United encontra-se a estagiar em Marbella, Espanha, num momento em que a Grã-Bretanha está a ser afetada por mau tempo e com a equipa a ter o próximo jogo apenas na segunda-feira, dia em que visita o Chelsea, em Stamford Bridge.

Em declarações ao sítio do clube, o treinador norueguês acrescentou que a equipa se adaptará ao médio português, e que Bruno Fernandes também o fará em relação aos restantes jogadores.

“O seu alcance nos passes, as assistências, os movimentos, estou muito satisfeito de o ter aqui, e a aproveitar”, disse o treinador, em relação a Bruno Fernandes, contratado no mercado de inverno ao Sporting, por 55 milhões de euros, e a possibilidade de mais 25 em variáveis.

O técnico nórdico disse ainda ser difícil ‘arrastar’ o médio para fora do treino.

“Treina, treina e treina, por isso a sua condição física e o entusiasmo são magníficos”, acrescentou o técnico.

Já na segunda-feira, o lateral direito Diogo Dalot, internacional luso de sub-21 e ex-jogador do FC Porto, falou da chegada de Bruno Fernandes, para quem tem sido um anfitrião.

“Parece que já cá está há dois anos. Está a dar-se bem com os restantes jogadores, é muito bom tê-lo aqui, é muito bom para mim e para a equipa. É um jogador e uma pessoa fantástica, e é mais um para ajudar”, disse Dalot, também ao sítio do United.

Em destaque

Subir