Tecnologia

Solarin, o smartphone israelita que custa mais de 12 mil euros

Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

Se pensa que smartphones como o iPhone da Apple ou o Galaxy S7 da Samsung são caros, conheça o Solarin, um smartphone israelita com segurança militar que custa a ‘módica’ quantia de 12 600 euros.

O Solarin foi desenvolvido por uma startup israelita, a Sirin Labs, e o seu conceito foca-se na segurança online e na resistência do aparelho. A própria Sirin Labs descreve o Solarin como o ‘Rolls Royce’ dos smartphones.

“Os ataques cibernéticos ocorrem no mundo inteiro. E a tendência é para a situação piorar. O Solarin é o pioneiro em novas medidas de privacidade que dão mais confiança aos utilizadores e asseguram a segurança necessária para gerir informação crítica”, afirmou o fundador da Sirin Labs, Tal Cohen.

Para além da resistência do aparelho e segurança online, o Solarin oferece conexão Wi-Fi superior e um nível de privacidade que só existe nas grandes agências de segurança. Este equipamento tem 5.5 polegadas, oferece ainda uma câmara de 23,8MP e tem resolução 4K.

Tem o inconveniente de custar 12 600 euros e não estar ao alcance da maioria das carteiras. Essa é a ideia. A empresa afirma que este aparelho é voltado para as elites.

Em destaque

Subir