Nas Notícias

Sol vai-se embora hoje e deixa chuva e frio para o fim de semana

O sol que tem alegrado esta semana deve ir embora ainda hoje. O tempo no fim de semana será de chuva e frio, em especial nas regiões do norte e centro do país.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para uma descida das temperaturas máximas a rondar entre seis a sete graus Celsius.

“Está prevista uma descida da temperatura máxima já para hoje”, de doisa três graus, “em todo o território, prevendo-se nova descida de seis a sete graus no sábado”, adiantou Cristina Simões.

As temperaturas mínimas devem atingir os 12/13 graus, sendo de sete/oito no litoral.

“Quanto às máximas, que têm estado muito elevadas nos últimos dias, vão descer seis a sete graus no sábado e não devem ultrapassar os 18/20 graus”, salientou a meteorologista.

Em declarações à agência Lusa, Cristina Simões explicou que esta mudança se deve à aproximação de uma superfície frontal.

“Devido à aproximação de uma superfície frontal, vamos ter também alguma precipitação fraca já a partir de sábado nas regiões do norte e centro”, sustentou.

Hoje, o dia deverá ser de céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade com o entardecer, com vento em geral fraco do quadrante oeste, rodando gradualmente para o quadrante norte.

Para o fim de semana estão previstos períodos de chuva fraca nas regiões norte e centro, passando a aguaceiros.

Em destaque

Subir