Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

O sol está de regresso e será acompanhado, nesta terça-feira, por uma “subida da temperatura máxima” no continente. Nos Açores pode chover, ainda que durante a madrugada, e na Madeira será um dia marcado pela queda de aguaceiros.

Depois de um final de semana com chuva e de tempestade em algumas regiões, com constrangimentos na circulação marítima também, o sol voltará a marcar presença, nesta terça-feira, no continente.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperados “períodos de céu muito nublado” sobretudo “no Alentejo e Algarve até meio da manhã, tornando-se pouco nublado a partir da tarde”.

Nota ainda para um aumento das temperaturas, com uma “pequena subida da temperatura mínima na região sul” e uma “subida da temperatura máxima” na generalidade do território continental.

Assim, são esperadas máximas de 20 no Porto, 22 em Lisboa e 23 em Faro.

A mínima será de 13 graus na Invicta, 15 na capital e Algarve.

Em Bragança o frio já dita regras e a região transmontana poderá chegar aos seis graus de mínima.

Açores e Madeira

O IPMA antecipa “aguaceiros fracos durante a madrugada e inicio da manhã” nos Açores, sendo que no resto desta terça-feira são esperados períodos de “céu muito nublado, com boas abertas”.

Cenário diferente é antecipado para a Madeira, que assistirá a “períodos de céu muito nublado” durante a terça-feira, que será também de “chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas”.

A temperatura deverá oscilar entre os 25 de máxima e 20 de mínima no Funchal, enquanto que em Ponta Delgada, nos Açores, a máxima será de 23 graus e a mínima de 19.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas entre 3,5 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para dois a três metros a partir da manhã. A água estará a uma temperatura de 16/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de um a 1,5 metros, diminuindo gradualmente para um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 21/22 graus.

Veja a previsão do estado do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OMX6RMB7B3X6

Em destaque

Subir