Nas Notícias

Sol e subida da temperatura na previsão para segunda-feira

Esta segunda-feira, dia 13 de maio, vai continuar na mesma toada dos últimos dias em Portugal continental, com céu limpo, sol e temperaturas a rondar os 30 graus. Para os Açores, o cenário é completamente diferente, com céu nublado e períodos de chuva fraca.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira será de céu geralmente limpo e de vento fraco a moderado, podendo ser moderado a forte nas terras altas, onde as rajadas podem chegar a valores entre os 30 e os 45 quilómetros por hora.

De resto, a especialista Patrícia Gomes antecipa uma pequena subida da temperatura, com os termómetros a variarem entre os 30 e os 18 graus no Porto e os 35 e 31 em Lisboa.

Em Santarém e Setúbal o mercúrio pode chegar aos 36 graus, a temperatura mais alta prevista para esta segunda-feira. Em contraponto, apesar dos 26 graus de máxima, Guarda pode esperar uma temperatura mínima de oito graus.

A Madeira pode esperar um dia de céu pouco nublado, com temperaturas entre os 24 e os 19 graus no Funchal.

Para os Açores, o IPMA antecipa uma segunda-feira com céu nublado e com a possibilidade de períodos de chuva. As temperaturas serão entre os 19 de máxima e os 13 de mínima para Ponta Delgada.

Em destaque

Subir