Tecnologia

Software pirata pode ser bloqueado no Windows 10

windows_10_software_pirata

A Microsoft criou um mecanismo no Windows 10 que pode bloquear qualquer software pirata ou hardware que não esteja nas normas da marca.

Há uma cláusula nos termos de utilização do Windows 10 indicando que a Microsoft reserva-se ao direito de bloquear Software pirateado.

Os termos dizem respeito a utilizadores registados num qualquer serviço Microsoft: Bing, MSN, OneDrive, Xbox Live, Skype ou Office 365.

Estes termos dizem respeito a software conectado com uma conta Microsoft. Por outras palavras; todos os utilizadores do Windows 10 serão ‘afetados’, de alguma forma, por estas normas, uma vez que, para iniciar sessão no Windows é necessário uma conta Microsoft.

Apesar de estar nas normas tal cláusula, isto não significa que a Microsoft vai bloquear o software ‘não original’ a todos os utilizadores. Apenas quer dizer, que tal poderá acontecer.

No entanto, a história recente, nomeadamente com o Windows e o Office – que são, provavelmente, dos softwares mais pirateado, diz-nos que isso não é, por enquanto, um problema para a Microsoft.

Com estas normas, um utilizador que esteja a executar um jogo que não seja original, pode ver o jogo bloqueado, seguido de um pedido para atualizar o mesmo. A Microsoft já afirmou que estas normas podem ser alteradas a qualquer momento. No entanto, convém ficar atento a todo o software que utiliza com o Windows 10.

 

Em destaque

Subir