Social

Sofia Ribeiro usa Facebook para falar de pessoas “miseráveis”

sofia ribeiro com cancroA atriz Sofia Ribeiro usou o seu espaço no Facebook para desabafar sobre “pessoas más”, “miseráveis”, que “só estão bem a ver o mal nos outros, a apontar o dedo, a fazer juízos de valor, a criticar, atacar ou fazer troça”.

Quando Sofia Ribeiro partilhou o momento em que cortou o cabelo, foi elogiada por uns e criticada por outros. A atriz escreveu agora um desabafo, no Facebook, onde reaje a essas críticas.

“Porque é que as pessoas são más?…Porque é que só estão bem a ver o mal nos outros, a apontar o dedo, a fazer juízos de valor, a criticar, atacar ou fazer troça?”, começou por escrever, num longo texto, onde procura respostas.

“No dia que partilhei com vocês que um dito sacana apanhou uma Sofia, no caso, eu, sabia que no meio de tanta gente a maioria generosa, também viriam os miseráveis com falta de problemas realmente sérios, apregoar as coisas mais estapafúrdias sem qualquer respeito, conhecimento, de causa ou até científico”, escreveu.

Sofia Ribeiro lamenta que se viva numa “era de quem tudo tem para dizer, sem saber nada do que diz”.

“Eu, pergunto, não seria o tema saúde, ou no caso, a falta dela, razão mais que suficiente para termos respeito pelo outro? E o outro não sou eu, o outro! Pessoa”.

Sofia lembra que ninguém está imune à doença: “Porque hoje sou eu, e tantas, tantas outras Sofias… E amanhã a Sofia podes ser tu”.

Nesse dia, promete a atriz, estará pronta para ajudar. “Se de alguma forma, eu conseguir arrancar um sorriso em momentos que a vontade de sorrir é escassa… Se de alguma forma conseguir ‘despertar mentes’ para uma realidade dura, tantas vezes cruel, que está cada vez está mais ao nosso lado e que tem que ser encarada de frente, com os olhos bem abertos. De sorriso no rosto eu tolero que os ignorantes continuem a dizer os maiores disparates sobre a MINHA saúde/vida, com a sincera esperança que um dia deixem de o ser (ignorantes) e percebam o que realmente importa”.

Sobre o seu estado de saúde e o curso dos tratamentos, boas notícias.

“Está a dar tudo certo! Tudo o que tem que ser feito no meu caso, está a ser feito e muito bem feito, por uma equipa que sabem bem o que fazem e mais do que isso, de corações gigantes, a quem tenho que agradecer cada minuto. Obrigada a eles e a vocês!”.

A atriz agradece o apoio de quem a apoia. “A vossa força tem sido fundamental! De facto o amor, nas mais diferentes formas o pensamento positivo e os sorrisos movem mesmo ‘montanhas’. A sério, cada dia acredito mais nisso! Por favor rodeiem-se deles, dos verdadeiros”, conclui.

Em destaque

Subir