Nas Redes

Sofia Ribeiro deixa testemunho emocionante a jovem levada pelo cancro

Sofia Ribeiro deixou um testemunho brutal, cheio de sentimento, nas redes sociais, a lamentar a morte de Diana, uma jovem de 16 anos que perdeu a batalha contra o cancro.

“Fica a dor da impotência de quando tudo se esgota e nada depende de nós. Fica as memórias e o exemplo de uma menina guerreira, com nome de princesa que lutou feito uma rainha. Minha princesa Diana… 16 anos. Metade, a lutar todos os dias”, escreveu a atriz.

A doença ligou Sofia Ribeiro à jovem Diana, e terminou a vida da “princesa de sardas pintadas”.

A atriz recorreu às redes sociais para deixar um texto arrepiante, onde as palavras estão carregadas de dor e sofrimento pela partida de Diana.

“Este filho da mae que te levou também a ti, foi o mesmo que me levou a mim, até ti. Devo agradecer? Merda de ironia esta! Não há como não quebrar. Não há como na ficar zangada. Não é para ficar? Resta-me a certeza que onde quer que estejas estarás melhor do que aqui. Sei que sim”.

Sofia Ribeiro foi visitar Diana momentos antes desta perder a batalha, porque o “coração dizia que tinha de ir”.

“Fui. A vida já me provou que o amanhã é incerto… e pode mesmo não chegar. Diana, tens uma visita para ti, pode entrar? Disse que sim. Apertei-lhe a mão gelada… – Gosto muito de ti – Olhou-me fixamente e disse-me com o olhar que não tinha mais como continuar. Queres que saia princesa? Abanou a cabeça que sim”, conta.

“Não queria que eu a visse assim. Sai. Minutos depois, descansou. Eu?… Desabo outra vez. Qual a explicação para tamanha crueldade? Onde se vai buscar forças?!… À esperança. À esperança que um dia, aqui ou noutro lado qualquer, tudo faça sentido. Gosto muito de ti. Olha por nós daí”.

A atriz termina a publicação com um agradecimento especial a todos os envolvidos na luta de Diana, em especial à “cuidadora/monitora/amiga/mãe/pai”.

“Já te disse, és especial. Obrigada por teres feito tudo o que estava ao teu alcance para encher a Diana de amor”.

Veja a publicação.

Acabou. Terminou o sofrimento. Fica a dor da impotência de quando tudo se esgota e nada depende de nós. Fica as memórias e o exemplo de uma menina guerreira, com nome de princesa que lutou feito uma rainha. Minha princesa Diana… 16 anos. Metade, a lutar todos os dias. Princesa das sardas pintadas! Este filho da mae que te levou também a ti, foi o mesmo que me levou a mim, até ti. Devo agradecer? Merda de ironia esta! Não há como não quebrar. Não há como nao ficar zangada. Não é para ficar? Resta-me a certeza que onde quer que estejas estarás melhor do que aqui. Sei que sim. …A Diana teve uma recaída…está pior… Pediu para te ver… Só que foi transferida para Leiria. Vamos a Leiria! Vamos hoje. O meu coração dizia-me que tinha de ir. A razão dizia não! Vai ser muito duro. Duro, é o que ela está a passar! Ela e tantos,tantos, todos os dias, com esta merda de doença… Fui. A vida já me provou que o amanhã é incerto… e pode mesmo não chegar. Diana, tens uma visita para ti, pode entrar? Disse que sim. Apertei-lhe a mão gelada… – Gosto muito de ti – Olhou-me fixamente e disse-me com o olhar que não tinha mais como continuar. Queres que saia princesa? Abanou a cabeça que sim. Não queria que eu a visse assim. Sai. Minutos depois, descansou. Eu?… Desabo outra vez. Qual a explicação para tamanha crueldade? Onde se vai buscar forças?!… À esperança. À esperança que um dia, aqui ou noutro lado qualquer, tudo faça sentido. Gosto muito de ti. Olha por nós dai. ??⭐️ Obrigada ao piso 7 do Ipo e a todos os que cuidaram da princesa Diana. Obrigada à pediatria do hospital de Leiria. Obrigada à Terra dos Sonhos pelo trabalho mágico que fazem, por toda a ajuda e por há quase dois anos colocarem a nossa princesa na minha vida. Por último. Muito, muito obrigada à cuidadora/monitora/amiga/mãe/pai. Já te disse, és especial. Obrigada por teres feito tudo o que estava ao teu alcance para encher a Diana de amor. #nuncamevouesquecerdeti #orgulho #exemplo #obrigada #partilhasdevida #menina #princesa #rainha #guerreira #anjodaguarda #descansaempaz #umdiatudofarásentido #confia

Uma publicação partilhada por Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro) a

Em destaque

Subir