Nas Notícias

Sócrates vive de favor… em casa de luxo na Ericeira

José Sócrates mudou-se para um apartamento de luxo na zona de Ericeira mas assumiu que se trata de uma espécie de um favor que um primo lhe está a fazer. “Estava fechada… eu decidi vir viver para aqui”, revela o antigo primeiro-ministro.

À SIC Notícias, Sócrates garantiu que o imóvel é de um primo que o recebeu em forma de pagamento de uma dívida que um empresário de Angola tinha.

“Eu saí de uma casa que estava alugada e decidi aceitar o convite de um familiar que me é muito próximo, que me é muito querido”, revela José Sócrates.

O antigo primeiro-ministro negou que o imóvel seja de José Paulo Pinto de Sousa, seu primo, que também é arguido no processo ‘Operação Marquês’.

“Tudo isso é falso”, esclareceu Sócrates, explicando à SIC Notícias que se trata de um favor que o primo, que é “uma pessoa muito querida”, lhe está a fazer.

“Esse meu primo, que é uma pessoa muito querida e muito próxima, tinha uma casa aqui [Ericeira], que lhe foi dada como dação em pagamento e estava fechada. Eu decidi vir viver para aqui.”

É agora num imóvel de luxo na Ericeira que Sócrates aguarda desenvolvimentos da ‘Operação Marquês’, processo onde é o principal arguido e está acusado de 31 crimes de corrupção passiva, falsificação de documentos, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Em destaque

Subir