Nas Notícias

Sócrates: “Passos apela aos socialistas para votarem contra os seus princípios”

Secretário-geral do PS acusa Passos Coelho de pedir aos socialistas um voto no PSD que representaria a contradição dos princípios desse eleitorado. “Nunca vira um líder político pedir aos eleitores que votassem em tudo aquilo em que não acreditam”, disparou Sócrates.

José Sócrates participava num almoço em Almada, e falava poucas horas depois de o líder do PSD ter feito um apelo ao voto por parte do eleitorado de esquerda, um apelo que considera ser “patético e despropositado”.

“Passos Coelho quer o voto dos socialistas. E o que promete? Outro referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez, privatizar o Serviço Nacional de Saúde, acabar com a escola pública e facilitar os despedimentos sem justa causa. Nunca vira um líder político pedir aos eleitores que votassem em tudo aquilo em que não acreditam”, disse Sócrates.

O candidato do PS acusa o seu adversário de ter “mudado de ideais”. Nesse sentido, considera, Passos Coelho compromete uma condição essencial para um líder: “manter o rumo”.

“Portugal necessita de um primeiro-ministro que defina um rumo e não desista ao primeiro obstáculo. Precisa de ideias e coragem, com decisões que sejam essenciais, na defesa de um projeto governativo”, acrescentou. José Sócrates criticou ainda as medidas do PSD, partido que “ultrapassou o CDS pela direita”.

Em destaque

Subir