Nas Notícias

Sócrates é “maior vergonha” para o PS do que Manuel Pinho, assume Carlos César

As investigações a Manuel Pinho deixam o PS embaraçado, mas há um caso mais antigo em que a vergonha do partido é ainda “maior”, assume Carlos César: ter José Sócrates como arguido.

O dirigente socialista estava a comentar, para a TSF, a criação de uma comissão de inquérito para investigar os pagamentos mensais do BES a Manuel Pinho quando este era ministro (de um Governo PS) quando evocou o primeiro-ministro de então.

Confessando estar “envergonhado” com a polémica em torno de Manuel Pinho, Carlos César afirmou que a vergonha por ver José Sócrates constituído arguido na Operação Marquês “até é maior”.

“Era primeiro-ministro”, justificou.

“Quando acontecem coisas dessas, evidentemente que nas reuniões internas se falam delas”, continuou o presidente socialista.

“Ficamos entristecidos e até enraivecidos com isto. Que pessoas se aproveitem dos partidos políticos, designadamente do nosso, e utilizam ou tenham comportamentos desta dimensão ou natureza, evidentemente que ficamos revoltados com tudo isso”, acrescentou Carlos César.

O comentário do presidente do PS surgiu como resposta às críticas da oposição, depois dos socialistas terem votado a favor da comissão de inquérito a Manuel Pinho quando se mostraram contrários a que, anteriormente, José Sócrates fosse questionado pelo Parlamento.

Em destaque

Subir