Nas Notícias

Sócrates diz que Ana Gomes teceu comentários “repugnantes”

O antigo primeiro-ministro José Sócrates esteve presente na Universidade de Verão do PS. À margem do evento, nesta sexta-feira, comentou as palavras da socialista Ana Gomes.

A eurodeputada socialista Ana Gomes lamentou que José Sócrates fosse convidado a participar na Universidade de Verão do PS, considerando que o partido não deve associar-se a um regresso do antigo primeiro-ministro à vida política.

Ana Gomes não colocou em causa a presunção de inocência, mas defendeu que José Sócrates “construiu e deixou construir uma fábula sobre a sua fortuna familiar, que, afinal, não existia”.

Por outro lado, acusou a socialista, Sócrates assumira que “era financiado por um amigo”.

José Sócrates reagiu a estas palavras da eurodeputada, classificando-as de “repugnantes”.

“Nunca pensei que alguém do Partido Socialista pudesse dizer coisas daquelas, apesar de já estar habituado a ouvir críticas”, disse.aproveitou para atacar o Ministério Público, sustentando que houve abuso de poderes.

“O Ministério Público terminou o processo desde 18 de outubro e só o podia adiar uma vez. Não pode fazer o que está a fazer. E por isso é o Ministério Público quem está sob suspeição”, disparou Sócrates.

Em destaque

Subir