Nas Notícias

Sócrates acusa Passos Coelho de “ultrapassar o CDS pela direita”

Secretário-geral do PS acusa Passos Coelho de pedir aos socialistas um voto no PSD que representaria a contradição dos princípios desse eleitorado. “Nunca vira um líder político pedir aos eleitores que votassem em tudo aquilo em que não acreditam”, disparou Sócrates.“Portugal necessita de um primeiro-ministro que defina um rumo e não desista ao primeiro obstáculo. Precisa de ideias e coragem, com decisões que sejam essenciais, na defesa de um projeto governativo”, acrescentou. José Sócrates criticou ainda as medidas do PSD, partido que “ultrapassou o CDS pela direita”.

 

José Sócrates participava num almoço em Almada, e falava poucas horas depois de o líder do PSD ter feito um apelo ao voto por parte do eleitorado de esquerda, um apelo que considera ser “patético e despropositado”.

“Passos Coelho quer o voto dos socialistas. E o que promete? Outro referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez, privatizar o Serviço Nacional de Saúde, acabar com a escola pública e facilitar os despedimentos sem justa causa. Nunca vira um líder político pedir aos eleitores que votassem em tudo aquilo em que não acreditam”, disse Sócrates.

O candidato do PS acusa o seu adversário de ter “mudado de ideais”. Nesse sentido, considera, Passos Coelho compromete uma condição essencial para um líder: “manter o rumo”.

Em destaque

Subir