Nas Notícias

SPA celebra Zé Pedro, “o amigo generoso, solidário e sempre disponível”

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) publicou, no seu site oficial, uma nota que “celebra a vida e o exemplo de Zé Pedro, cooperador e músico solidário”. Na nota, a SPA sublinha “o amigo de quem todos diziam bem”, “generoso, solidário e sempre disponível”.

Numa nota emocionante, a Sociedade Portuguesa de Autores manifesta “profundo pesar pela morte de Zé Pedro, guitarrista, cantor e um dos principais compositores dos Xutos e Pontapés”, associado da SPA desde Dezembro de 1982 e “seu cooperador sempre atento e solidário desde dezembro de 2000”.

Como várias personalidades da vida nacional, a SPA destaca a “qualidade humana, a simpatia e a solidariedade” de Zé Pedro, que deixou naquela sociedade “muitos dos seus maiores amigos e admiradores”.

“Também a SPA subscreve a necessidade de se pensar num grande acto de homenagem ao músico e cidadão em 2018, associando-se desde já à ideia e tendo outras propostas no mesmo domínio”, pode ler-se.

A Sociedade Portuguesa de Autores traça também um registo biográfico de Zé Pedro, frisando o constante apoio do guitarrista ao “aparecimento de novos músicos e iniciativas que dignificavam a música portuguesa de qualidade”.

“O amigo de quem todos diziam bem, com sinceridade e apreço, por ser generoso, solidário e sempre disponível”, destaca a SPA.

A finalizar, a Sociedade Portuguesa de Autores presta-lhe “uma sentida homenagem, celebra o seu exemplo e pensa no contributo que poderá dar para o recordar e aplaudir”, endereçando o “seu pesar solidário” à viúva e “restantes familiares de Zé Pedro”.

“A SPA recorda um dos seus autores mais destacados e representativos na hora da despedida”, vinca.

Em destaque

Subir