Cultura

Sociedade Ponto Verde lança livro sobre a história dos resíduos

ambienteO livro ‘Resíduos: uma Oportunidade’ dá a conhecer, de forma didática e informativa, a história dos resíduos ao longo dos séculos. O lançamento visa assinalar os 15 anos da Sociedade Ponto Verde, sendo que a obra chega às livrarias a partir de 24 de junho.

O ambiente é o protagonista do livro ‘Resíduos: uma oportunidade’, que conta a história dos resíduos ao longo dos séculos, com especial destaque para a evolução recente registada em Portugal.

Com uma abordagem simultaneamente didática e informativa, a obra, da autoria de Pedro Almeida Vieira, dá destaque às alterações do padrão de consumo e à mudança civilizacional e tecnológica na área dos resíduos. As evoluções registadas, permitiram que os resíduos, vistos antes como um mero problema, passassem a ser olhados como uma oportunidade de rentabilização económica e, sobretudo, com vantagens ambientais.

Com a chancela da Editora Sopa de Letras, o livro será apresentado no dia 6 de Junho, na Livraria Ferin, em Lisboa. A apresentação estará a cargo do Professor Viriato Soromenho Marques, que assina o prefácio da obra, e contará também com as presenças do autor, e do presidente do Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde, António Barahona d’Almeida.

O lançamento deste livro é uma das atividades que a Sociedade Ponto Verde se propôs a realizar para assinalar os seus 15 anos de atividade ao serviço da reciclagem de resíduos de embalagens.

“Desejamos que a obra venha contribuir para uma cada vez maior consciência ambiental da população portuguesa e para valorizar a história de um sector fundamental para a sustentabilidade das nossas sociedades”, refere Luís Veiga Martins, Director-Geral da Sociedade Ponto Verde.

Em destaque

Subir