Nas Notícias

Sociedade Ponto Verde apoia projetos de ‘Investigação & Desenvolvimento’

reciclagem2O apoio e financiamento a projetos de Investigação & Desenvolvimento é um dos compromissos da Sociedade Ponto Verde (SPV). Objetivo: promover e estimular a busca de soluções de valorização e reciclagem cada vez mais sustentáveis.

Até ao próximo dia 31 de outubro a Sociedade Ponto Verde vai receber, para avaliação, projetos de Investigação & Desenvolvimento que tenham como objetivo encontrar novas soluções ligadas às embalagens e à valorização e reciclagem dos resíduos a que dão origem. Os projetos a aprovar serão apoiados financeiramente pela SPV.

“Ao longo dos 15 anos de atividade, a Sociedade Ponto Verde já investiu através do financiamento de projetos, cerca de dois milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento. Ao financiar estes projetos, pretende contribuir para o futuro do País, já que estas iniciativas poderão ser o ponto de partida para futuras soluções sustentáveis”, afirma Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV.

Os projetos financiados têm-se destinado a melhorar as capacidades de recolha, tratamento, reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens, mas também a promover a prevenção com o objetivo de reduzir a produção de resíduos.

De acordo com o regulamento, que pode ser consultado em www.pontoverde.pt, o financiamento dos projetos poderá atingir no máximo um período de três anos.

A apresentação de candidaturas será feita mediante a entrega do formulário de candidatura e do respetivo anexo técnico, contendo as especificações relativas ao projeto que é submetido a apreciação pelo júri.

A SPV convidou personalidades de relevante mérito na área do ambiente e resíduos, para constituir uma Comissão Consultiva de I&D, cujas funções incluem a definição de eixos de atuação e áreas prioritárias para os projetos.

Em destaque

Subir