Nas Notícias

Sociedade Ponto Verde encaminha para reciclagem 711 mil toneladas de embalagens

reciclagem2Sociedade Ponto Verde cumpriu as metas estabelecidas em 2011, ano em que celebrou 15 anos, e ultrapassou a meta global de reciclagem fixada na sua licença em 55 por cento, tendo atingido uma taxa de reciclagem de 64 pontos percentuais.

A Sociedade Ponto Verde (SPV) encaminhou para reciclagem, em 2011, mais de 711 mil toneladas de resíduos de embalagens. No ano em que celebrou 15 anos de atividade, a quantidade de embalagens usadas encaminhadas para reciclagem voltou a crescer, registando um aumento de seis por cento, em relação a 2010.

A taxa global da reciclagem fixou-se nos 64 por eento, ultrapassando a meta global de 55 pontos percentuais, prevista na sua licença.

Estes valores apenas são possíveis pelo trabalho desenvolvido por todos os parceiros do SIGRE (Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens), especialmente os Sistemas Municipais (SMAUT). São eles os responsáveis pela recolha dos resíduos e pela sensibilização direta das populações para a separação seletiva.

“Os resultados obtidos são a prova de que continuamos a contar com o compromisso de cada um dos portugueses, das autarquias e dos SMAUT para, em conjunto, darmos um destino adequado aos resíduos de embalagens que são gerados, apesar do ano difícil que o país atravessou em 2011”, sublinha Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV.

Em destaque

Subir