Nas Notícias

Sociedade Ponto Verde celebra 15.º aniversário com crianças na KidZania

reciclagem2No âmbito das celebrações do 15.º aniversário, a SPV promove, no seu Centro de Reciclagem do parque KidZania, a Semana da Reciclagem, que pretende fomentar uma maior responsabilidade e educação ambientais. Esta é uma das iniciativas previstas pela entidade gestora para assinalar os seus 15 anos.

A Sociedade Ponto Verde (SPV) comemora, no dia 19 de novembro, 15 anos ao serviço da reciclagem de resíduos de embalagens e do ambiente. Para assinalar essa data, o parque temático KidZania, vai realizar, de 16 a 20 de novembro, a Semana da Reciclagem, com atividades dedicadas à sensibilização das crianças para a importância da separação de resíduos.

“Ao longo dos anos, as crianças têm ajudado a passar a mensagem da Sociedade Ponto Verde. Esta iniciativa é uma forma de premiar as crianças que têm sido motores de mudança das consciências dos adultos”, sublinha Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde.

Os mais novos poderão participar numa verdadeira “caça à embalagem” que as levará a um determinado local desta cidade à escala das crianças. Nesse espaço, terão de procurar resíduos deixados no chão e levá-los para o ecoponto do Centro de Reciclagem.

A cada criança que encontrar um resíduo, a Sociedade Ponto Verde oferece um voucher com um desconto para artigos da marca na loja de KidZos. Esses artigos são novidades absolutas na loja, e vão desde o ecobag a um puzzle alusivo à reciclagem passando pela coleção Reciclomania, um conjunto de livros infantis à volta do tema da reciclagem.

Em destaque

Subir