Apresentações/Novidades

Sociedade C Santos lidera vendas Mercedes e Smart em Portugal

Csantos115

A Sociedade Comercial C. Santos, concessionária da marca de Estugarda para a região do Grande Porto, foi distinguida como a ‘Melhor Concessão em Vendas Mercedes-Benz VLP em Portugal’. A empresa fechou o ano de 2014 com um recorde de 2951 viaturas vendidas (1358 das quais ligeiros de passageiros) e uma faturação de 100 milhões de euros.

A Sociedade Comercial C. Santos, fundada em 1946, foi também líder de vendas da marca Smart em Maio passado. Um resultado que, por tradição, pertence às concessões da Grande Lisboa.

A revista Exame já tinha distinguido a Sociedade Comercial C. Santos com o prémio de ‘Melhor Empresa do setor de Comércio de Veículos Automóveis de 2013’.

Os bons resultados da empresa seguem-se a um período de grande recessão no mercado, nomeadamente em 2012, quando as vendas ‘cairam’ 41%. Mesmo assim o Mercedes Classe A revelou-se como o automóvel mais vendido em Portugal.

No entanto nem só de vendas se faz a atividade da Sociedade Comercial C. Santos. É que 27% do negócio diz respeito a peças e assistência. Para ter a melhor capacidade de resposta, a empresa investiu na construção do maior armazém de peças Ibérico, com 23 mil referências distintas em stock, no valor de 2,3 milhões de euros.

No primeiro trimestre de 2015, a empresa continua a apresentar sinais de crescimento, com 769 viaturas vendidas e uma facturação a rondar os 25 milhões de euros.

Em destaque

Subir