Nas Notícias

Socialistas em jornadas parlamentares recebem uma visita inesperada: o ‘nim’ candidato Fernando Seara

fernando searaNo encontro dos socialistas, destacou-se o social-democrata Fernando Seara. As jornadas parlamentares do PS decorreram em Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval, e o presidente da Câmara apareceu de surpresa para, “como anfitrião”, cumprimentar António José Seguro.

A festa era dos socialistas, reunidos no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, mas quem se destacou no encerramento das jornadas parlamentares do PS foi o social-democrata Fernando Seara. Ontem, dia em que o Tribunal da Relação confirmou que não pode ser candidato à Câmara de Lisboa e em que o PSD e o CDS marcaram uma conferência (para hoje) para anunciar a candidatura de Seara, este apareceu para receber António José Seguro.

Como o PS “pediu as instalações do edifício municipal”, o presidente da Câmara optou por ir cumprimentar o secretário-geral socialista. “Como anfitrião, fiz questão de vir recebê-lo”, explicou Fernando Seara, quando questionado pelos jornalistas que acompanhavam as jornadas parlamentares do PS.

Foi por estar no exercício de um dever municipal, exercício esse organizado por um partido político, que o presidente da Câmara de Sintra (por três mandatos consecutivos) recusou comentar a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que ao chumbar o recurso apresentado pela coligação PSD/CDS inviabiliza a candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa.

Mais logo à tarde, o PSD e o CDS vão anunciar, em conferência de Imprensa agendada para junto do Padrão dos Descobrimentos, o recurso para o Tribunal Constitucional, o qual tem efeito suspensivo e permitirá apresentar, na mesma conferência, o ainda autarca de Sintra como candidato ao município lisboeta.

Em destaque

Subir