Mundo

Sobrevive uma semana a beber água do radiador do veículo em que sofreu acidente

Uma jovem de 23 anos sobreviveu durante uma semana, no fundo de uns penhascos, ao beber água do radiador do carro em que se tinha despistada, na costa da Califórnia.

Angela Hernandez foi dada como desaparecida no passado dia 6 de julho, quando a família deixou de ter notícias e de conseguir comunicar com ela.

A mulher viajava de Portland, no estado de Oregon, até Los Angeles, através da estrada que percorre a região conhecida como Big Sur. Tinha sido vista pela última vez numa estação de serviço, em Carmel, num momento que ficou registado nas câmaras de vigilância.

A cerca de 80 quilómetros da estação, despistou-se ao desviar-se de um animal que cruzava a estrada, tendo caído numa ravina junto ao mar.

Sem conseguir trepar a falésia com uma altura de cerca de 60 metros – apesar das várias tentativas – Angela permaneceu junto ao veículo onde seguia, servindo-se da água do radiador para sobreviver durante uma semana.

O desaparecimento deu origem a várias operações de busca, com a família a chegar a oferecer uma recompensa de 10 mil dólares – cerca de 8500 euros – a quem tivesse informações.

Segundo o New York Post, foi então que dois caminhantes a encontraram, uma semana depois do último contacto que estabeleceu com a família. Angela estava consciente e em boa condição física, deitada junto ao veículo acidentado.

Assim que foi resgatada apenas com uma lesão no ombro, Angela revelou que tentou por diversas vezes trepar a falésia, mas que todas as tentativas se revelaram frustradas.

De acordo com as autoridades, a jovem “teve sorte” em escapar sem ferimentos graves e de ter evitado um afogamento que poderia ser fatal.

Em destaque

Subir