Nas Notícias

Sobem as temperaturas no sábado e o ‘verão’ vem passar uma semana a Portugal

temperaturas altas As chuvas estão de partida e as temperaturas sobem dois, três graus já neste sábado. Para os próximos dias, um outono vestido com as cores do verão: segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), muito sol e os termómetros perto dos 30 graus.

Depois de um verão mascarado de outono, chegou um outono com as roupas de inverno. Mas fique tranquilo. Esse mesmo outono trará um cheirinho a verão, a acompanhar as castanhas, já na próxima semana.

“As temperaturas vão subir nos próximos dias. Prevê-se uma subida da temperatura máxima a partir de sábado e sem precipitação. Podem subir dois, três graus por dia”, antecipa Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em declarações à agência Lusa.

Mas não são só as temperaturas máximas que atingem níveis elevados. Também as mínimas serão bem agradáveis, na ordem dos 20 graus.

O calor vem acompanhado de sol, que brilhará de segunda a sexta-feira, ainda que no final da semana se verifique uma ligeira queda das temperaturas máximas, de 29 para 27 graus, segundo a previsão do IPMA.

Há, no entanto, um contraste. No interior, as temperaturas ficam em níveis mais baixos, com 23 graus na Guarda, por exemplo.

Relativamente à chuva, a meteorologista revela que durante o dia de hoje e neste sábado podem ocorrer aguaceiros, nas regiões norte e centro, com o litoral a registar mais precipitação.

No entanto, o sul de Portugal Continental já não deve ter chuva, durante esta sexta-feira. Relativamente aos Açores e à Madeira, as temperaturas serão mais amenas.

Prepare-se: este outono que parece inverno vestirá a capa de verão dentro de poucos dias.

Temperaturas máximas por distrito

Aveiro, Braga e Viana do Castelo: 30 graus
Beja e Évora: 32 graus
Bragança: 27 graus
Castelo Branco e Coimbra: 29 graus
Faro: 30 graus
Guarda: 23 graus
Vila Real: 26 graus
Leiria: 31 graus
Portalegre: 30 graus
Porto: 29 graus
Santarém: 30 graus
Setúbal: 32 graus
Viseu: 27 graus

Em destaque

Subir