Mundo

Sobe para seis número de mortos em atentado em igreja no Brasil

O número de mortos no atentado no interior de uma catedral brasileira, na terça-feira, aumentou para seis, incluindo o autor dos tiros, com as autoridades a confirmarem hoje a morte de um dos feridos.

Esta sexta vítima mortal, de 84 anos, estava internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva, após ser baleado e ferido no tórax e no abdómen, durante o tiroteio ocorrido na Catedral Metropolitana de Campinas, cidade do interior do estado brasileiro de São Paulo.

O incidente ocorreu no final de uma missa realizada na última terça-feira quando Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, se levantou de um dos bancos e disparou pelo menos 20 vezes contra fiéis, no interior.

O tiroteio provocou a morte a seis pessoas, incluindo o próprio atirador, que cometeu suicídio depois de ser ferido pela polícia.

Os parentes do homicida contaram à imprensa local que este tratou-se de depressão e temiam que cometesse suicídio.

De acordo com a investigação preliminar, o agressor não tinha antecedentes criminais e agiu sozinho.

“Ele era uma pessoa sem nenhuma suspeita em circunstâncias normais”, disse o delegado José Henrique Ventura, encarregado do caso.

Um dia depois do tiroteio, cerca de 800 pessoas participaram numa missa na Catedral Metropolitana de Campinas, para homenagear as vítimas.

Em destaque

Subir