Desporto

Soares Oliveira revela que o Benfica não avaliou contratação de jogadores do Sporting

O administrador financeiro da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, revela em entrevista ao jornal Negócios que o clube da Luz nem sequer fez uma avaliação financeira de “uma hipotética contratação de algum atleta do Sporting”. O assunto não foi alvo de análise, o que coloca o Benfica “num patamar diferente, se calhar, relativamente àquilo que as pessoas podem estar ávidas de saber”.

As contratações, por parte do Benfica, de atletas que rescindiram com o Sporting foram tema em destaque, nas últimas semanas, com alguns nomes a serem associados ao clube da Luz – sobretudo Bruno Fernandes, Gelson Martins e Rafael Leão.

Domingos Soares de Oliveira abordou o tema, em entrevista ao Negócios, para colocar o Benfica “num patamar diferente”.

O administrador da SAD encarnada garante que o clube nem sequer analisou o impacto financeiro que uma contratação teria – uma vez que haveria litígios associados, com potenciais perdas.

“Devo dizer, com toda a honestidade, que não equacionámos que impacto é que teria uma hipotética contratação de algum atleta do Sporting em termos de contabilização”, disse.

“Não fizemos esse exercício, o que nos põe aqui num patamar diferente, se calhar, relativamente àquilo que as pessoas podem estar ávidas de saber”, concluiu.

Refira-se que Bruno Fernandes admitiu, neste domingo, que pretende reunir com o Sporting, para evitar litígios, e nem sequer fechou a porta a um regresso a Alvalade.

“O Sporting sabe qual é a minha intenção, que passa por eu e o Sporting ficarmos bem. Claro que é possível ficar, se as duas partes o quiseres, é possível”, afirmou Bruno Fernandes.

A SAD leonina também está a tentar estabelecer acordos com os empresários dos jogadores que rescindiram, para evitar a perda dos ativos.

Em destaque

Subir