Motociclismo

Só Stefan Svitko ‘teve vida’ para Sebastian Buhler

SebastianBuhlerSerres8

Sebastian Buhler brilhou ao mais alto nível na terceira etapa do Serres Rally, ao conseguir ser o segundo mais rápido na primeira parte da etapa maratona da prova de todo-o-terreno que se está a disputar na Grécia.

O jovem piloto português da Yamaha CRN Competition Pinhelworks foi apenas batido pelo segundo classificado do Dakar deste ano, Stefan Svitko, piloto que lidera este rali helénico dedicado às motos de TT.

Com este resultado Buhler subiu mais três posições na classificação feral, onde ocupa agora o sexto lugar, razões para que se sinta muito satisfeito: “Hoje foi uma etapa praticamente perfeita. Apesar disso perdi-me logo no km 10 e como saímos de um em um minuto o piloto de trás apanhou-me”.

“Andei algum tempo no pó dele, mas depois consegui passar e fazer a minha corrida limpa, mas muito difícil de navegação. Aprendi muito, a mota está perfeita. O Fernando Pinhel faz um trabalho extraordinário”, salientou o ‘motard’ nacional.

Sebastian Bühler cumpriu o setor seletivo (SS4 Road Trip to Paranesti) de 317km em 6h04m12s estando, na classificação geral a pouco mais de 5m para o quarto classificado.
A segunda parte da etapa maratona que esta quinta-feira termina terá um total de 255km e compreende um setor seletivo (SS5 Lekani) de 69 quilómetros.

Em destaque

Subir