Tecnologia

Só para profissionais: Facebook at Work vai chegar em breve

facebook at workO Facebook vai mesmo lançar uma versão para empresas. Julien Codorniou, um dos executivos da rede social, revelou que o Facebook at Work deve ser lançado nos próximos meses, depois de um ano a ser testado.

Se é daqueles que não pode usar o Facebook no trabalho fique a saber que, em breve, o patrão poderá mudar de ideias.

A rede social vai lançar em breve o Facebook at Work, uma versão da rede social para uso profissional.

O sistema tem vindo a ser testado há um ano, com convites dirigidos a algumas empresas, e estará prestes a ‘abrir as portas’ de forma oficial.

“Eu diria que 95 por cento do que nós desenvolvemos para o Facebook também está no Facebook at Work”, revelou Julien Codorniou, o diretor de Plataformas Globais de Parcerias do Facebook, em declarações à agência Reuters.

O Facebook at Work, a ser lançado nos próximos meses, está focado na colaboração em ambiente de trabalho, entrando no aguerrido mercado de carreiras (onde está, por exemplo, o LinkedIn), que movimenta cerca de seis mil milhões de dólares por ano, nas contas da consultora IDC.

O modelo do Facebook at Work é semelhante ao da famosa rede social, com funções clássicas como a ‘timeline’, o ‘chat’ e o ‘like’.

Uma das diferenças é que quem tiver uma conta no Facebook ‘normal’ poderá criar um perfil especial no Facebook at Work.

O acesso será gratuito, mas a empresa vai vender ferramentas, ao custo de “alguns dólares por mês”, para os utilizadores que pretendam aceder a serviços premium, como suporte ao cliente ou ferramentas de análise.

Em destaque

Subir