Nas Notícias

Só há cinco países mais bonitos do que Portugal, em todo o mundo

lisboaDe acordo com o site Ucityguides, Portugal está no top-10 dos países mais bonitos de todo o mundo. Se quiser visitar o sexto país mais belo do planeta, vá para fora cá dentro. Itália lidera esta lista.

O ranking de países mais bonitos do mundo feito pelo Ucityguides, site de viagens, coloca Portugal entre os destinos de eleição.

Em destaque estão as paisagens dos Açores e da Madeira, a beleza da planície alentejana, regiões como o Douro e o Algarve, ou cidades ímpares, como Sintra, e as zonas ribeirinhas de Lisboa e Porto.

A riqueza de um país costeiro, com praias e sol, com gastronomia rica e prestígio no meio turístico ajudaram a elevar Portugal nesta classificação.

Um sexto lugar numa lista dominada pela Europa serve de melhor cartão de visita para Portugal, que aposta no turismo como motor da sua economia.

De acordo com aquele site de viagens, os três países mais belos do planeta são europeus: Itália, Espanha e França, por esta ordem.

Segue-se a Austrália, a interromper o domínio do Velho Continente, e regressam mais dois países europeus: a Grécia, em quinto lugar, e Portugal, no sexto. O destino mediterrânico está em destaque, nesta classificação do Ucityguides.

Depois de Portugal, estão os EUA (7.º), o Brasil (8.º), África do Sul (9.º) e a Alemanha (10.º).

Em destaque

Subir