Desporto

Só falta o “sim” da FPF para liga portuguesa voltar a ter 18 clubes

mario_figueiredo_1Resultado da Assembleia-Geral da Liga de Clubes, realizada esta quinta-feira no Porto, acrescenta dois clubes ao campeonato português da primeira divisão, na época 2012/13. Diferença para a proposta anterior é que vão haver descidas.

35 votos a favor e 11 contra, foi este o resultado da proposta apresentada por Mário Figueiredo esta quinta-feira, no Porto, em Assembleia-Geral da Liga de Clubes.

Assim, a decisão de quem fica ou não no principal escalão do campeonato português será decidido através de uma ‘liguilha’, alegadamente a ser disputada por 15º e 16º da Liga Zon Sagres, e terceiro e quarto da Liga Orangina. Os dois primeiros do segundo escalão sobem naturalmente.

Desta forma, está colocada de parte a proposta inicial de Mário Figueiredo, que não envolvia qualquer descida de clubes da liga portuguesa para a próxima época.

Agora, e após aprovação em Assembleia-Geral, falta só a aprovação da Federação Portuguesa de Futebol.

A confirmar-se esta decisão, e quando faltam duas jornadas para o final dos dois campeonatos profissionais, Liga Zon Sagres e Liga Orangina, há ainda muito a decidir. Atualmente, no segundo escalão, o líder é o Estoril Praia, com 53 pontos, seguido do Moreirense, com menos três. Na terceira e quarta posição seguem Desportivo das Aves e Naval 1º de maio, respetivamente. No quinto posto, e com os mesmos 50 pontos que o quarto classificado, está o Leixões.

A provável ‘liguilha’ de acesso ao primeiro escalão do futebol português, caso seja aprovada pela FPF, será jogada a duas mãos.

Em destaque

Subir