Cultura

Só falta o filho de Ringo Star para o regresso dos Beatles

sean-julianUma nova geração de Beatles pode estar de regresso aos palcos. A base desta informação está na iniciativa de três dos filhos de alguns elementos que constituíram a mítica banda de Liverpool nos anos 60. De acordo com o filho de Paul MacCartney, James, a ideia poderá ser levada avante, apenas faltando o filho de Ringo Starr que não parece muito virado para o projeto musical.

Em declarações à BBC, James McCartney, não descartou a possibilidade de se juntar a outros dois elementos também eles filhos de músicos da banda: Sean Lennon e Dhani Harrison.

“Aceitaria de bom grado formar uma banda com eles. O Sean e o Dhani também pareceram estar dispostos a isso. Eu teria muito gosto em fazê-lo e seria um orgulho”, revelou James McCartney.

Quem não parece estar disposto em representar a segunda versão dos Beatles é o filho de Ringo Starr, Zak, também ele baterista, justificada pela falta de vontade em participar no projeto musical.

Atualmente com 34 anos, James, fruto do casamento de Paul e Linda McCarthy de Filho de Paul e Linda McCartney, já teve várias participações em discos a solo dos pais entre 1997 e 2001. O ano passado, o músico lançou o segundo de uma coleção de dois EPs.

Já Sean Lennon é filho da relação entre John Lennon e Yoko Ono e dos mais ativos em termos musicais. A solo, o cantor de 36 anos tem três discos editados várias participações em projetos como os Cibo Matto, The Ghost of a Saber Tooth Tiger e a Plastic Ono Band.
Por fim, Dhani Harrison herdou o gosto pela guitarra como o pai, mas não se ficou apenas por um instrumento. O jovem de 33 anos toca, ainda, ukelele, cítara e piano.

Quando o seu pai, George Harrison morreu, em 2001, Dhani aproveitou para dar seguimento ao trabalho que o seu progenitor estava a produzir, estreando-se, assim, como músico profissional.

Em destaque

Subir