Desporto

Só “enlouquecido” Paulo Bento apresentaria a demissão do cargo de selecionador

paulo bento1O selecionador fez um balanço negativo da participação de Portugal no Mundial. Mas, Paulo Bento recusa demitir-se. “Só se tivesse enlouquecido teria mudado de ideias”. O técnico considera que a derrota com a Alemanha foi determinante nesta curta caminha portuguesa no Brasil.

Portugal venceu ontem o Gana, mas terminou a sua caminhada no Mundial do Brasil, por culpa de três golos que não marcou (a derrota pesada com a Alemanha foi preponderante).

Paulo Bento assume que a participação lusa nesta competição esteve muito aquém do exigido, mas não vai apresentar a sua demissão do cargo.

O selecionador nacional manteve o discurso que adotara no dia anterior à vitória da terceira jornada do grupo G. Paulo Bento, recorde-se, afirmou que não sairia, mesmo que Portugal fosse eliminado ontem.

“Passadas 24 horas, só se tivesse enlouquecido é que teria mudado de ideias”, afirmou ontem o selecionador, em declarações à RTP.

Paulo Bento disse ainda que se sentia “dececionado” por não ter atingido os objetivos definidos, que passavam pela qualificação para os oitavos de final. Mas refuta algumas teorias, como falta de empenho.

“Não foi por falta de vontade e empenho que não o conseguimos. Cometemos erros e assumo-os. Fomos condicionados pelo primeiro jogo, que deixou mossa na equipa. Valemos mais do que o que produzimos”, salienta, ao canal público.

Já nas jornadas posteriores, Portugal transmitiu “uma ideia diferente do seu valor”.

“O primeiro jogo com a Alemanha deixou uma marca pesada, pela inferioridade numérica, pelo resultado e também pelas lesões. Com os Estados Unidos já houve uma resposta diferente. Com o Gana, estivemos bem nos primeiros 30 minutos, depois baixámos um pouco e na segunda parte o golo da igualdade abalou-nos um pouco. Mas acabámos por recuperar”.

Paulo Bento deu os parabéns à Alemanha e aos Estados Unidos, que se qualificaram para a fase seguinte da prova, sendo que os norte-americanos seguem em frente com o mesmo número de pontos, o mesmo número de golos marcados, mas menos três golos sofridos.

Em destaque

Subir