Motores

Só as vitórias interessam a Francisco Abreu e Rafael Lobato

Com o regresso do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos – TCR Portugal da pausa de verão, Francisco Abreu e Rafael Lobato vão para a prova deste fim de semana em Braga apostados em lutar pela vitória.

Os dois pilotos da Peugeot Portugal possuem um bom conhecimento do Circuito Vasco Sameiro, pelo que na prova do CAMI Motorsport vão procurar aproveitar essa experiência e as potencialidades do 308 TCR preparado pela Sports & You para obterem os melhores resultados da época.

Convém lembrar que foi no traçado bracarense que Rafael Lobato conseguiu a primeira ‘pole position’ de sempre do Peugeot 308 TCR, num fim de semana onde a equipa viria a conseguir um segundo e um quinto lugar nas duas corridas disputadas. Resultados que os dois pilotos querem ver melhorados apontando ao lugar mais alto do pódio.

Uma pontuação máxima será essencial para não perderem o ‘comboio’ da discussão do título TCR, que se poderá jogar na derradeira jornada, em outubro no Autódromo do Algarve, sendo que no campeonato a dupla ocupa a segunda posição, com 70 pontos.

Rafael Lobato está especialmente otimista quando a prova minhota: “Esperamos um fim de semana muito disputado e onde vamos ser muito competitivos, apontando à conquista de duas vitórias, a minha e a do Francisco. As afinações que temos para Braga são muito boas, já evoluídas face às que utilizámos no início do campeonato e que me permitiram ser o mais rápido no meu treino cronometrado e, assim, obter a primeira pole position do ano. Vamos, agora, ver como o nosso Peugeot 308TCR se comporta com o ‘Balance of Performance’ que nos é aplicado”.

Francisco Abreu partilha da mesma opinião do seu companheiro de equipa: “Estamos preparados para a terceira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade TCR. Sabemos que o primeiro lugar do campeonato está um pouco distante, mas isso é algo que só nos traz motivação, a mim, ao Rafael e à Sports & You. Analisámos o que correu menos bem na primeira ronda e vamos corrigir essas situações, de modo a alcançarmos bons resultados. Uma coisa é certa, o campeonato não está decidido e vamos lutar até ao fim”.

Em destaque

Subir