Tecnologia

Snapchat: Valerá uma simples app 16 mil milhões de euros?

snapchat_avaliação

O Snapchat foi avaliado nuns impressionantes 18 mil milhões de dólares, cerca de 16 mil milhões de euros. Os números parecem absurdos e surriais, quando se trata de uma simples app e que está longe de ter o número de utilizadores que os seus concorrentes Facebook ou Twitter têm.

Foi através de uma ronda captação de financiamento que se chegou a estes valores astronómicos. Estes números foram revelados por fontes presentes em todo este processo, segundo a Bloomberg.

Nesta ronda para captação de financiamento o Snapchat teve acesso a 1,8 mil milhões de dólares. Estes números foram entregues à autoridade reguladora do mercado de capitais dos Estados Unidos.

É sabido que o Snapchat pretende entrar no mercado onde outros (como o Facebook) já estão presentes há muito tempo. Trata-se da publicidade na rede social (onde a marca entrou em 2015). O Snapchat pretende que as empresas anunciem na rede social, à semelhança do que acontece no Facebook.

No entanto, há diferenças entres estas duas redes socias (apps) que podem influenciar a obtenção de receita por estes meio. O público do Snapchat é muito mais jovem do que o público de outras redes sociais, tornando o alcance de público-alvo mais limitado. Refira-se que, o Snapchat é utilizador, sobretudo, por adolescentes.

Apesar de existirem vários investidores interessados no Snapchat, as receitas de publicidade obtidas desde 2015, cerca de 60 milhões de euros, estão longe de gerar entusiasmo entre os (possíveis) investidores.

Em destaque

Subir