Tecnologia

Smartphones: Sony quer competir ‘a sério’ com Apple e Samsung em 2013

sony1Companhia japonesa prepara-se para atacar mercado dos telemóveis inteligentes já no início do próximo ano, lançando um modelo com características idênticas às empresas líderes. Aparelho deverá ser apresentado no primeiro trimestre.

O mercado dos smartphones é cada vez mais uma área apetecível para as grandes gigantes da tecnologia. Após se ter lançado nos portáteis e nos tablets, a Sony prepara-se agora para entrar a sério no mercado dos telemóveis inteligentes.

Segundo imprensa mundial especializada, a companhia japonesa deverá apresentar um novo smartphone no primeiro trimestre de 2013. Na verdade, a Sony já tem aparelhos no mercado, como os Xperia mas, dizem os especialistas, procura chegar cada vez mais perto das concorrentes Apple e Samsung, que lideram com o iPhone e com a linha Galaxy, respetivamente.

Quanto as especificações, as informações para já não são muitas. Prevê-se no entanto um aparelho com um ecrã de cinco polegadas, em alta definição, equipado com a última versão do sistema operativo Android 4.2 (Jelly Bean): “Queremos criar um modelo capaz de competir com o iPhone da Apple e com o Galaxy SIII da Samsung”, as palavras são de Dennis Van Schie, responsável de marketing da companhia japonesa.

Ainda segundo alguns rumores, a Sony deverá apresentar a sua nova ‘arma’ no primeiro trimestre de 2013.

Em destaque

Subir