Tecnologia

Smartphones: Samsung deverá apresentar Galaxy SIV em abril de 2013

samsung 1Empresa sul-coreana estará já a trabalhar no sucessor do Galaxy SIII, lançado em maio. Na mesma altura, para o próximo ano, Samsung deverá apresentar novo aparelho, com o display a merecer toda a atenção.

O Galaxy SIII foi apresentado pela Samsung em maio deste ano. Cerca de oito meses depois, a companhia sul-coreana trabalha já arduamente no seu sucessor, procurando manter assim a frequência de lançar um novo aparelho 12 em 12 meses.

Segundo a agência Reuters, o novo Galaxy SIV deverá ser conhecido em abril de 2013. A Samsung procura assim também antecipar-se à Apple, a sua maior concorrente no mercado da mobilidade, que costuma, recorde-se, lançar o novo modelo do iPhone em setembro ou outubro.

Novidades
Segundo alguns especialistas, a principal novidade que está a ser preparada pela Samsung é um display flexível, capaz de resistir às mais variadas quedas. A empresa sul-coreana iniciou, há dois anos, um projeto de uma tela com essas características. Espera-se assim que a mesma possa ser implementada neste novo modelo.

Relativamente aos componentes, espera-se um processador quad-core melhorado, assim como uma tela de alta definição que deverá ter cinco polegadas. Relativamente à câmara, o novo Galaxy SIV deverá ver incorporado como uma de 13 megapixéis.

Líder
Com o lançamento do Galaxy SIII, a Samsung tornou-se líder no mercado dos smartphones. No terceiro trimestre deste ano, a sul-coreana vendeu cerca de 18 milhões de unidades, mais dois que a Apple e o seu novo iPhone 5. Com isso, a companhia conseguiu também um lucro histórico neste mesmo período, de cerca de sete mil milhões de dólares.

Em destaque

Subir