Tecnologia

Smartphones: Nokia C1 deverá marcar o regresso da marca finlandesa

nokia_c1_smartphone

A Nokia pode estar apostos em relançar o seu investimento no mercado dos dispositivos móveis. Depois de ter vendido à Microsoft a parte dos dispositivos móveis, a Nokia foi, ao longo dos últimos tempos, dando sinais de um possível regresso.

Essa tentativa de foi sendo apresentada/negada várias vezes. No entanto, o lançamento do Tablet Nokia N1 equipado com o Android da Google, veio confirmar a intenção da marca finlandesa em regressar ao mercado dos dispositivos móveis.

Surgem agora mais evidências de que a Microsoft pode estar finalmente decidida a regressar ao mercado dos smartphones – tal só poderá acontecer a partir de 2016, altura em que termina o acordo com a Microsoft para a utilização do nome Nokia.

Surgiram na Weibo – uma rede social chinesa, e num site do mesmo país, o ‘Cnmo’, imagens de um Nokia C1, um smartphone da Nokia equipado com o Android.

Ao que tudo indica, este smartphone irá marcar o regresso da Nokia aos dispositivos móveis, mais concretamente, aos smartphones. A diferença deste smartphone em relação ao que a marca finlandesa abandonou é o facto de o mesmo vir equipado com o Android, que antes da venda à Microsoft era uma plataforma concorrente.

Segundo a mesma fonte e sem adiantar muitas especificações, este Nokia C1 terá um ecrã de 5 polegadas, 2GB de RAM e uma camara traseira de 8MP. O mesmo deve vir equipado com a próxima versão do Android, o 6.0 Marshmallow.

Olhando para as imagens em baixo podemos ver que se trata de um smartphone com acabamento Premium e um design retro, muito semelhante aos dispositivos da Apple.

 

 

Em destaque

Subir