Tecnologia

Smartphones dobráveis da Samsung podem chegar já em 2017

Não é segredo que a Samsung quer ser a primeira a apresentar dispositivos móveis que podem ser dobrados. A grande novidade, segundo a Bloomberg, é que a gigante sul-coreana poderá lançar dois smartphones flexíveis logo no início do próximo ano.

Corria ainda o ano de 2008 quando a Samsung mostrou ao mundo um protótipo cujo ecrã, na tecnologia OLED (díodo emissor de luz orgânico), dobrava… ao meio, tornando-o mais fácil de arrumar no bolso.

Na CES 2013, a empresa revelou a evolução desse protótipo, apresentando um ecrã em OLED completamente flexível. O conceito foi reforçado, no ano seguinte, com um vídeo de um telemóvel que se ‘desdobrava’ num tablet.

De acordo com a Bloomberg, “as pessoas ainda se estão a familiarizar” com a ideia de terem dispositivos flexíveis, pelo que a Samsung terá acelerado os planos para se tornar na primeira marca a comercializar smartphones dobráveis.

A consultora adiantou que a Samsung deverá lançar dois smartphones flexíveis durante o Mobile World Congress, que deverá ocorrer durante o mês de fevereiro, em Barcelona (Espanha).

O primeiro será um combinado telemóvel/tablet: dobrado é um telemóvel com ecrã de cinco polegadas, aberto é um tablet com ecrã de oito polegadas.

O segundo será ‘apenas’ um smartphone, mas flexível e alternando o ecrã (quando dobrado a meio) entre os dois lados.

Em destaque

Subir