Tecnologia

Smartphone Galaxy S8 ganha assistente virtual ‘herdeira’ da Siri: A Viv

A Samsung, a tentar recuperar do falhanço do Note 7, desenvolveu a Viv, a nova assistente virtual para o Galaxy S8. A app foi criada pelos ‘pais’ da famosa Siri da Apple.

O próximo smartphone da marca sul-coreana deve ser lançado em janeiro do próximo ano e, aos poucos, a Samsung vai deixando sair algumas revelações sobre o que aí vem.

É preciso recordar que a empresa tem estado a acumular prejuízos devido aos problemas do Galaxy Note 7, um phablet tão polémico que foi descontinuado.

Para relançar os smartphones da linha Galaxy S, a Samsung vai apostar em várias inovações e já desvendou uma delas: a assistente virtual.

O Galaxy S8 vai ter uma aplicação baseada na inteligência artificial, a Viv, que foi desenvolvida pelos criadores da mais famosa assistente virtual do mercado, a Siri.

Esta novidade veio confirmar o que já se sabia. Afinal, ainda no mês passado a Samsung foi notícia por ter comprado a Viv Labs, que era a nova empresa dos programadores que criaram a… Siri.

Assim, não é por acaso que a aplicação a estrear no Galaxy S8 se chama Viv.

A verdadeira revelação é que a ferramenta desenvolvida pelos ‘pais’ da Siri terá o código aberto, ou seja, qualquer interessado pode programar uma aplicação para complementar a Viv.

A Apple, detentora dos direitos da Siri, só este ano é que permitiu o acesso ao código da ferramenta.

Sobre a Viv, refira-se que vai passar a estar integrada nos principais produtos da Samsung e não apenas aos smartphones.

Em destaque

Subir