Apresentações/Novidades

Smart recebe versão musculada Brabus

SmartBrabus2

A Smart acaba de lançar as versões musculadas da mais recente geração dos seus modelos Fotwo, Foetwo Cabrio e Forfour, que, como já sucedeu no passado, se chama Brabus e vai chegar ao mercado nacional em Setembro deste ano.

Uma novidade revelada pela própria Brabus na China, que assim amplia a família Smart, com o pequeno mini urbano a estar equipado com um mais poderoso motor três cilindros com 109 cv.

Visualmente os Brabus distinguem-se por um visual mais desportivo, visível no pára-choquees dianteiro, que inclui espalhadores e uma ampla entrada de ar inferior, ou nas jantes especiais em liga leve Monoblock preto mate exclusivas, cujas medidas podem ir até 185&45 R17 (à frente) e 205/40 R17 no Forfour. Há também um difusor em cinza mate e ponteiras de escape cromadas.

No interior o destaque vai para revestimentos em pele perfurada com pespontos em cinzento e logotipos especiais, enquanto o painel de instrumentos é forrado a pele e tecido, com os mostradores com os logos Brabus. Os bancos dianteiros do Forfour são aquecidos, e há um ‘pack’ que inclui sensores de estacionamento e LED, para além de uma caixa de carga para o Forfour.

smart BRABUS fortwo coupé, 2016, white

O mais musculado dos Smart está também dotado de função Race Start e uma suspensão mais desportiva e alterações ao nível do ESP e da transmissão automática de dupla embraiagem, que permite mudanças mais rápidas.

Para tornar o Smart mais potente a Brabus acrescentou 19 cv no motor turbo de 900 cc do Fortwo e Forfour, passando o binário para 25 Nm e a potência para 109 cv às 5750 rpm.

Isto traduz-se naturalmente em performance, com a aceleração de 0 a 100 km/h a ser conseguida em 9,5 segundos e a velocidade máxima passe a ser de 165 km/h no Fortwo, enquanto no Forfour se situa nos 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h demore 10,5 segundos.

Em destaque

Subir