Tecnologia

Smart 7 Platinum: Esta é a aposta da Vodafone nos smartphones de gama alta

vodafone_smart_7

É sabido que todas as operadoras de telecomunicações possuem um smartphone de marca própria, tendo como base a oferta de um equipamento mais acessível. No entanto, as operadoras nunca arriscaram em equipamentos de gama alta, oferecendo, apenas, dispositivos de gama média e média/baixa.

A Vodafone parece ter olhado para o mercado com outros olhos e prepara-se para entrar num segmento que só marcas grandes, como a Samsung, Huawei, Sony, etc… entravam. O Vodafone Smart 7 será a estreia da operadora de telecomunicações no segmento Premium de smartphones.

Como dito no título, o Smart 7 Platinum é um equipamento de gama alta e o seu hardware iguala-se ao que marcas grandes vendem atualmente no mercado. O Smart 7 Platinum tem um ecrã de 5.5 polegadas com resolução Quad HD.

Dispõe de uma câmara principal de 16MP que grava vídeos em 4k e uma frontal de 8MP. No que diz respeito ao ‘motor’ do aparelho, este Vodafone Smart 7 Platinum tem um processador octa-core a 1.8Ghz, 3GB de RAM e armazenamento interno de 32GB, expansível até 128GB através de cartão microSD.

A Vodafone garante uma autonomia de até 48 horas nos 3000mAh que a bateria dispõe. Este equipamento oferece ainda o sistema de carregamento rápido, semelhante ao do Galaxy S7. A Vodafone vai comercializar o Smart 7 por 399.90 euros.

Apesar de ser um equipamento Premium, ter um bom acabamento e um bom hardware, o preço – tendo em conta que está amarrado à operadora e com todas as suas aplicações nativas – pode afugentar possíveis compradores. Este equipamento chega com a última versão do Android, a 6.0 Marshmallow.

Marcas como a Huawei ou a Asus, por exemplo, vendem aparelhos na mesma linha de preço, com hardware semelhante e livres de operador. Esse fator será, certamente, tido em conta na hora da compra. Veja a galeria com imagens do Vodafone Smart 7 Platinum.

Em destaque

Subir