Motores

Situação de Robert Wickens permanece uma incógnita

Depois do acidente que sofreu domingo na prova de IndyCar em Pocono, a situação clínica de Robert Wickens permanece uma incógnita.

Os responsáveis pelo campeonato confirmaram que a cirurgia à coluna vertebral a que foi submetido o canadiano decorreu como o esperado, mas indica não poder esclarecer com exatidão a extensão das lesões sofridas pelo antigo piloto da Mercedes no DTM.

De acordo com o boletim médico a situação de Wickens é estável, embora reconheça o desconhecimento da extensão da contusão na espino-medula do piloto canadiano da Schmidt Peterson Motorsports, que segundo o mesmo documento passará ainda por mais cirurgias de modo a corrigir outras lesões sofridas no acidente.

Recorde-se que Robert Wickens permanece internado no hospital Leghigh Valley – Cedar Crest desde o dia do acidente, onde foi submetido a uma operação para estabilizar a fratura espino-toráxica que sofreu no embate do seu monolugar com a vedação do traçado de Pocono.

Foram colocados parafusos e pinos em titânio no corpo do piloto, de forma a segurar firmemente a coluna vertebral durante a cirurgia, que foi realizada sem complicações. Mas a severidade da lesão da espinha sofrida por Wickens é neste momento indeterminada.

Em destaque

Subir