Mundo

Site de imigração do Canadá vai abaixo com a vitória de Trump nos EUA

Com a vitória de Trump nos vizinhos EUA, o site da imigração do Canadá registou um aumento de visitas tão acentuado que… foi abaixo.

A vitória de Donald Trump nas presidenciais dos EUA levou os norte-americanos a equacionarem a hipótese de se mudarem para o Canadá.

Porém, quem visitava a página do Ministério da Cidadania e Imigração canadiano recebia uma mensagem de “erro interno”. E não era difícil adivinhar o motivo…

Enquanto Donald Trump não constrói o prometido muro na fronteira com o México, uma grande quantidade de norte-americanos tentou passar a fronteira… do norte, procurando ‘asilo’ no vizinho canadiano.

Ainda durante a campanha eleitoral, várias celebridades admitiram publicamente a vontade de deixarem os EUA caso Trump fosse eleito Presidente.

À medida que as notícias confirmavam o triunfo da candidatura republicana, um número crescente de cidadãos norte-americanos procurou informações sobre a vida no Canadá… até que foram tantos que provocaram o ‘crash’ do site.

‘Boca’ canadiana

Como se a situação não fosse caricata o suficiente, a conta oficial do Canadá no Twitter mandou uma ‘boca’ a Trump assim que foi conhecida a vitória.

“No Canadá, os imigrantes são encorajados a trazer as suas tradições culturais e a partilharem-nas com os nossos cidadãos”, dizia a mensagem, deixando bem claro a quem se destinava mesmo sem proferir o nome.

Em destaque

Subir