Tecnologia

Site da embaixada portuguesa no Brasil atacada pelo grupo Anonymous

anonymousO site da embaixada de Portugal no Brasil ficou diferente após uma ‘remodelação’ realizada pelo Anonymous. O grupo ‘hacktivista’ utilizou as fotografias dos confrontos entre a polícia e alguns manifestantes, aquando da última greve geral, e adulterou o conteúdo da página.

O grupo ‘hacktivista’ Anonymous adulterou o site da embaixada de Portugal no Brasil. Os atacantes informáticos retiraram o conteúdo e inseriram algumas fotografias alusivas aos confrontos registados entre elementos da PSP e alguns manifestantes, durante a recente greve geral. A página passou a intitular-se “Abaixo a repressão, viva a liberdade!” e as fotos eram legendadas com uma só palavra: “covardes”.

A embaixada portuguesa já retirou a página do ar, corrigindo-a e repondo-a posteriormente com o conteúdo oficial, nomeadamente com notícias de Portugal e informação turística.

O ataque ao site da embaixada seguiu-se à publicação de um vídeo, no Youtube, por um alegado membro do Anonymous a criticar a justiça portuguesa. Em causa está a constituição de Rui Cruz, autor do TugaLeaks, como arguido num processo. O alegado membro, de cara tapada, afirma no vídeo que as tentativas da polícia para parar o grupo ‘hacktivista’ nunca terão sucesso.

Em destaque

Subir