TV

Sismo em Taiwan: Menina de 8 anos retirada mais de 48 horas depois

Um pequeno milagre ocorreu mais de 48 horas depois do sismo em Taiwan, que atingiu uma magnitude de 6.4. Uma menina de 8 anos e a tia foram retiradas com vida dos escombros do prédio de apartamentos onde viviam.

Na corrida contra o tempo para salvar as mais de 100 pessoas apanhada pela queda de prédios durante o sismo, ocorrido no sábado e que atingiu uma magnitude de 6.4, o pequeno milagre de ontem veio dar novo ânimo às equipas de resgate.

Ao longo de domingo foram resgatadas cinco pessoas, com o caso mais mediático a ser o salvamento de uma menina de 8 anos, a par da tia, que estava debaixo dos escombros do prédio onde ambas viviam.

Enquanto as equipas de resgate continuam a trabalhar contra o relógio, as equipas de peritos vão realizando inspeções a vários outros prédios de Taiwan, tentando descobrir deficiências provocadas pelo sismo que possam levar a uma derrocada.

O tempo urge, pois está quase a atingir-se o “umbral de ouro das 72 horas”, como referiu o autarca local, William Lai.

Passado este período, as hipóteses de encontrar sobreviventes são quase nulas.

Outra das sobreviventes ontem encontradas foi Tsao, uma mulher que sobreviveu debaixo do corpo do marido, que morreu ao protegê-la.

O balanço oficial mais recente aponta para 38 mortos e 124 desaparecidos.

Em destaque

Subir