Mundo

Síria: Aleppo continua a ser bombardeada

Os constantes ataques na maior região do norte da Síria continuam imparáveis. Os rebeldes sírios e o exército do regime continuam a bombardear a cidade e a provocar vítimas.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), nesta terça-feira foram atacados os bairros de e os bairros de Al Sahur, Al Shaar, Salah ad-Din, Al Marya e Al Firdus, em Aleppo, pelo exército do regime no início da manhã.

A organização constatou que também decorreram conflitos entrem os dois grupos, durante a madrugada em Al Maiza e Al Izaa, também em Aleppo, o centro económico do país.

Os rebeldes atacaram com granadas a sede do Tribunal de Aleppo e também os escritórios do partido governante, o Al-Baath e ainda a esquadra de Salahin.

Recorde-se que no passado sábado as forças do regime lançaram uma contraofensiva para expulsar o Exercito Livre Sírio de Aleppo, que ficou conhecida como “a mãe das batalhas”.

Ainda outros bairros foram alvo de ataques na manhã de hoje, como o Al Tadamun e Alk azaz ainda o campo de refugiados palestinianos de Yarmouk. Já na periferia de Damasco foram atacadas pelas forças armadas as localidades de Qadisiyiah e Artus.

O OSDH já contabilizou 73 mortes, sendo a maioria em Damasco e Aleppo, enquanto outras entidades afirmaram que o número já se encontra perto das 100 vítimas mortais.

 

Em destaque

Subir