Motores

“Sinto muita falta das corridas” desabafa o Campeão do WTCR

Norbert Michelisz admite que estar confinado em casa não tem sido fácil, não tanto pela questão social, mas porque sente falta das corridas.

O vencedor da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) tem estado tem procurado manter-se em forma física, pois para além das caminhadas para fazer compras usufrui de uma floresta que se situa perto.

Foto: Clement Luck/DPPI

As duas filhas pequenas também ocupam parte do tempo de Norby, pelo que às vezes faz de professor, mais a mais nova já está na escola primária, sendo que o simulador é outra das ocupações, ainda que o equipamento não seja o desejado pois teve de vender o anterior devido à falta de espaço.

O jogo Esports WTCR tem servido o piloto húngaro para ‘matar’ um pouco o ‘bichinho’ das corridas: “É uma boa competição e sinto falta das corridas, de guiar um carro, da pressão do fim de semana de prova. Algo disso pode conseguir-se online e assim poder manter o rito e ter alguma competição comigo próprio”.

Michelisz diz que “o importante é não perder a concentração, e todos podem estar certos do facto de que vamos voltar à normalidade”. Não sabe quando, o que para si é o mais complicado, mas diz que “é preciso aprender a ser paciente”.

“Percebi que como sociedade estamos a precisar dessa capacidade, mas estar em casa começa a ser aborrecido, e percebemos o que é bom para nós. Sinto muita falta das corridas, mas isto também tem a ver com adaptar-nos aos tempos que estamos a viver, e isso vai-nos tornar mais fortes no futuro”, acrescenta o piloto magiar.

Em destaque

Subir