Insólito

Com sinais de embriaguez, salta para o banco de trás para enganar a polícia

O insólito comportamento de um condutor, na região central de Campo Grande, no Brasil, chamou a atenção da Polícia Militar: neste domingo, o jovem seguia em ziguezague e com a buzina acionada. Mas mais insólito foi o momento que se seguiu.

Guilherme, um estudante de medicina, conduzia embriagado e quando viu a aproximação da polícia decidiu saltar para o banco de trás do veículo.

Um condutor de 28 anos conduzia embriagado, quando a Polícia Militar o abordou, na região central de Campo Grande, no Brasil. As autoridades notaram um comportamento estranho no homem.

A buzina imparável e o carro em ziguezague chamaram a atenção da polícia, na madrugada deste domingo.

Segundo um relatório da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, as autoridades estavam no local a prestar auxílio a outra ocorrência. Até que foram surpreendidas pelo barulho e trajetória do carro.

Era o início de uma história rocambolesca. Os agentes aproximaram-se do veículo, para verificar o estado do condutor. Assim que este percebeu que iria ser abordado pela polícia, decide parar e engatar a marcha-atrás.

Conseguiu escapar alguns metros, mas não iria ser capaz de fugir. A passada larga das autoridades é suficiente para travar o condutor. Só que o homem já não estava no seu ‘posto’. Saltou para o banco de trás e garantiu que não ia a conduzir.

Guilherme Junior Neves Dias – assim se chama o infrator – garantiu que o carro era seu, mas não sabia quem era o condutor, segundo relata a imprensa local.

Foi apanhado pelo forte odor a bebida alcoólica que era sentido no interior do automóvel… Por esta altura, já o Batalhão de Trânsito tinha sido chamado ao local.

Apesar das evidências, Guilherme (que apresentava outros sinais evidentes de embriaguez, como dificuldade da fala) negou-se a fazer o teste de álcool.

Mais tarde, no depoimento que prestou, acabou por confirmar que era o próprio que conduzia o veículo e que tinha saído de um bar. Mesmo assim, conseguiu manter uma mentira: não confessou a ingestão de álcool. Guilherme é estudante de medicina.

Em destaque

Subir