Mundo

Simula assassinato no Google Street View e pede desculpa pela brincadeira

gsv escocia assassinatogsv escocia assassinatoUm mecânico escocês viu um carro do Google Street View na sua rua, em Edimburgo, na Escócia, e encenou um assassinato, levando um utilizador do serviço a chamar a polícia. Dan Thompson, de 56 anos, arrependeu-se e já pediu desculpa às autoridades, que perderam tempo com esta brincadeira.

Dan Thompson, de 56 anos, é proprietário da Tomson Motor na Giles Street, uma garagem de reparação de viaturas de Edimburgo, na Escócia.

Até que reparou que um carro do Google Street View circulava no local, a recolher imagens para o megaprojeto da gigante da Internet. E Dan teve uma ideia infeliz: simular um assassinato.

Encenou o local do ‘crime’ e esperou que fossem recolhidas imagens pelas câmaras da Google. O mecânico deitou-se no chão, na rua, com um amigo ao lado, munido de um cabo de picareta nas mãos.

“Eu vi o carro do Google a circular na rua e reparei que o veículo daria a volta ao quarteirão. E vi que eu teria um minuto para ir à garagem e montar a cena do assassinato”, confessa agora Dan Thompson à BBC.

O capítulo seguinte desta história foi a denúncia, feita por um utilizador do serviço Google Street View, que rapidamente apresentou uma queixa na polícia escocesa.

A encenação foi feita em agosto de 2012, mas a polícia de Edimburgo apenas foi alertada um ano depois, quando as imagens foram publicadas no projeto do Google.

E depois de ver as imagens a polícia esteve no local da encenação, para investigar o suposto assassinato que nunca aconteceu.

O dono da garagem pediu desculpas pela brincadeira e confessa também que já tinha “esquecido” o episódio.

“Só me lembrei quando a polícia entrou aqui, um ano depois. Peço desculpas por fazer a polícia perder tempo… Mas eles até acharam piada”, refere ainda Dan.

Em destaque

Subir