Nas Notícias

Simulam assalto para poder acionar seguro de um telemóvel perdido

policia judiciaria2 A Polícia Judiciária (PJ) constituiu arguidos dois homens e uma mulher, por simulação de um crime de roubo. Os suspeitos denunciaram que tinham sido vítimas de um roubo de um telemóvel que ficara esquecido num centro comercial em Rio Tinto (Gondomar). Perdido o telemóvel, encenaram o roubo, para conseguirem acionar o seguro.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, revela que três jovens, com idades entre os 23 e os 26 anos, foram constituídos arguidos, por simulação de um crime de roubo.

Os factos remontam ao dia 3 de agosto de 2014, data da denúncia. Os três arguidos apresentaram uma queixa por um (falso) crime de roubo, cometido com arma de fogo na via pública.

“De acordo com a denúncia, o assalto à mão armada teria ocorrido na data acima referida, pelas 02h40, em Rio Tinto, tendo sido protagonizado por dois encapuzados que lhes teriam apontado uma pistola, apropriando-se de um telemóvel adquirido recentemente e avaliado em 250 euros”, lê-se na nota da PJ.

No entanto, no decorrer da investigação, as autoridades descobriram que a história era falsa:

“Um dos ora arguidos tinha deixado, por esquecimento, em cima de uma mesa da zona de restauração de um centro comercial, o aludido telemóvel e, quando se apercebeu de que não o tinha na sua posse e regressou ao local onde o tinha deixado, já ele ali não estava”.

O objetivo desta encenação era “conseguir ativar o seguro”, para recuperar o valor do telemóvel e, segundo a PJ, “vingar-se de quem se tinha apropriado do telemóvel”.

O jovem que se esqueceu do aparelho “inventou” que tinha sido alvo de um roubo, “convencendo os seus amigos a participarem na simulação do crime”.

Em destaque

Subir