Motores

Sims domina último dia de testes de Fórmula E em Valência

A BMWi Andretti voltou a mostrar a ser a referência nos testes de preparação para a quinta temporada de Fórmula E em Valência. Alexander Sims repetiu o feito do primeiro dia e foi o mais veloz.

Embora desta vez António Félix da Costa não tenha secundado o seu companheiro de equipam repetindo assim o bom desempenho dos BMW iFE 18, o piloto britânico não conseguiu bater a marca conseguida pelo português no segundo dia, rodando em 1m17,402s.

O tempo 1m16,977s obtidos por Félix da Costa (na foto) na quarta-feira ficou assim como o melhor registo da semana com os novos monolugares Gen2, num dia marcado pela chuva em que o piloto de Cascais foi um dos mais lentos mas também um dos que menos rodou, 26 voltas contra quase uma centena cumpridos por Alexander Sims nas duas sesões desta sexta-feira.

Desta vez o segundo mais rápido foi o Campeão em título, Jean-Eric Vergne, que aos comandos do DS E-Tense FE19 da DS Techeetah foi 0,218s mais lento do que Sims, enquanto Mitch Evans também se deu bem com as condições húmidas do Circuito Ricardo Tormo e logrou a terceira melhor marca, a 0,462s do britânico da BMWi Andretti.

O top cinco foi completado pelo estreante Pascal Wehrlein, que melhor adaptado e sem problemas no seu Mahindra MSE se colocou logo atrás do neozelandês da Jaguar, ficando a cerca de 20 centésimas do piloto dos antípodas, mas à frente de Max Gunter, no Penske EV-3 da GEOX Dragon.

Em destaque

Subir